quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Seca no Norte do Estado do Espírito Santo - Matéria de Arrênio de Ângelo


  • Abaixo segue um excelente trabalho feito pelo grande amigo Arrênio de Ângelo sobre a seca que assola todo o Estado do Espírito Santo, especificamente o norte/noroeste do Estado.
  • Sem desmerecer qualquer depoimento que consta do trabalho, merecem especial atenção as palavras do Professor Rogério Piva, que esclarecem o caráter cíclico dos períodos de estiagem na região.



2 comentários:

  1. Penso que as providências para enfrentamento dos danos da estiagem devem fazer parte do programa dos governo estadual e municipais do estado; trata-se de um realidade definitiva; como a educação, a produção, a comunicação e outros, a água é uma necessidade absoluta para uma vida digna; breve virão as chuvas pesadas de fim de ano e esqueceremos, como o marinheiro da piada, que vivemos num polígono de secas intermitentes e temos que aprender a viver com a estiagem; queremos estradas, escolas, energia, hospitais e a água é esquecida; não sou perito no assunto, um um programa massivo de represas e caixa-secas - guardado o repeito ao ambiente,- poderia ser um bom começo; e o projeto deveria contemplar outras providências; seria um dinheiro bem gasto, s.m.j.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Kelli, how are you? Nice words. I think dad agree with you, hehehehe!!!! I hope see you soon.

      Excluir