sábado, 18 de julho de 2015

Enquanto isso, na Garagem....


  • Após ver uma sugestão de um colega em uma rede social, resolvi trocar as lâmpadas incandescentes do painel da Mulinha por Leds. A empreitada foi trabalhosa, mas o resultado foi muito bom.
  • Inicialmente umas fotos dela desmontada. Confesso que não gosto de vê-la assim...

  • A desmontagem deve ser lenta, e sempre anotando a ordem para a inversão na hora de montar. 


  • Volocímetro fora. Não tem jeito, tem que tirar. 



  • Lampadas de led já nos soquetes. R$ 3.00 cada. Foram onze lâpadas, lembrando  que minha moto não tem abs. 


  • Ao abrir o painel, fiquei intrigado com este soquete branco, desligado. Testei-o, e descobri que ele tem corrente quando se liga a chave. Acho que vou usá-lo para ligar os faróis de led e a tomada USB. 


  • O painel trazeiro das luzes espias. 


  • Aqui uma foto da parte interna dos três botões laterais do painel. Como minha moto não tem ABS e manoplas aquecidas, dois deles são simulação. Estou pensando em utilizá-los também para os faróis de led e tomada USB. 



  • Ao final, o resultado: ficou excelente! Eu estava com as lampadas do velocímetro queimadas, bem como uma do conta-giros.
  • Algumas mudaram de cor, devido a combinação da tonalidade do led e lente do painel. O neutro, por exemplo, passou a azul, bem como as setas. 





  • Onde as coisas acontecem.... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário