quinta-feira, 6 de março de 2014

Carnaval: Santa Leopoldina, ES.

Antes das fotos, um desabafo. 

Partimos com a intenção de almoçar na famosa "Cachoeira Véu de Noiva", em Santa Leopoldina. Enfrentamos asfalto e estrada de chão (com chuva). Ao chegar no local, fomos surpreendidos com a cobrança de 5 reais para quem fosse ficar até uma hora na cachoeira, e 15 reais para quem fosse ultrapassar tal tempo.

Ponderamos com os atendentes que viajamos mais de 400 km para almoçar junto com eles, e pedimos para que intercedessem junto à administração para abrir uma exceção, mesmo porquê iríamos ter despesas com a alimentação. Pedimos para que considerassem que em apenas um carro haviam cinco ocupantes, e o chefe daquela família teria que desembolsar 75 reais apenas para entrar no parque, fora a despesa com almoço.

Em vão.

Ao invés de uma palavra de compreensão, recebemos um sonoro "a regra que vale para um vale para todos", bem como " se vocês conseguirem almoçar em menos de 1 hora, pagam apenas 5 reais".

Frustrados, retornamos alguns quilômetros, onde encontramos a Pousada Bosque da Prata, cujos proprietários nos acolheram bem, e, apesar do adiantado da hora para o almoço, pois já passava das 15 horas, renovaram os víveres no fogão à lenha, e então almoçamos.

Foi só um desabafo.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário